Cenografia e produção

Hillbilly apocalipse




Filme ainda em produção, baseado em conto de Chuck Palahniuk, autor de Clube da Luta, do livro Assombro, é basicamente sobre uma caixa misteriosa, com um certo poder sobrenatural.
Homem procurado por gangue poderosa (Jimmy) rouba a caixa, e um caçador de recompensa (Paulão) fará de tudo para resgatá-la.

No meio do caminho aparece uma banda de caipiras, que descobre o real significado do tesouro, iniciando uma caçada que colocará em xeque o verdadeiro sentido do Apocalipse.








Ano de produção: Abr/2012

Sissone



Trabalho de conclusão de curso de produção de vídeo e tv, esse trabalho entrou para o festival de curtas da cidade de Santos de 2012, o Curta Santos. Neste trabalho eu tentei fugir dos trabalhos que normalmente me chamam para fazer com muito sangue e sem sorvete.
O nome é um passo que eu acho muito bonito que segundo um site de bale sua decrição é:
Passo em que as duas pernas saem do chão ao mesmo tempo, caindo sobre uma só, fechando a outra depois. 

 A escolha da bailarina para o nosso trabalho, foi extremamente difícil, pois acabaram surgindo algumas meninas com muito talento, mas fomos agraciados com o trabalho da Nathalia Lisiê uma bailarina incrível, talentosa e fofíssima daqui da região de Campinas. Que com muita paciência, aguentou um grupo de leigos no quesito bale e loucos, pois até fazer ela se jogar no chão a gente fez.

Este foi o trabalho com o menor tempo de pré produção, produção e pós que eu trabalhei. Foram 3 horas de filmagem, contando com a montagem de cenário,iluminação, maquiagem, figurino, preparação, ensaio e a filmagem, pois tínhamos pouquíssimo tempo na locação.

A locação também foi algo bem inusitado pra gente, pois usamos um espaço cedido pela Igreja Presbiteriana de Campinas, e no fundo do palco estava um pouco marcado, por conta de um cenário onde colaram evas com cola quente, e a nossa equipe de arte se sentiu como hereges pois optamos em desenhar por cima das sobras de evas colados usando um spray (eu pelo menos me senti pichando a igreja literalmente).

Story Line: Uma garota em busca do sonho de se tornar uma bailarina.

 Arqumento: Sonhando em ser bailarina, nossa protagonista treina incessantemente, buscando atingir os seus objetivos. A idéia do vídeo, é mostrar o trabalho e a superação, mesmo em situações complicadas a gente não deve desistir dos nossos sonhos

Sinopse: Uma jovem talentosa num vídeo de 1 minuto com quadros representando sua expectativa e a realidade sonha em se tornar uma bailarina capaz de acertar grandes passos. Porém nem sempre seus treinos acabam tão bem.

StoryBoard:















Ano de produção: Fev/2012
Magenta & Carmim


No fim de semana do Carnaval , rolou um super curso intensivo de cinema aulas práticas em um Set de Filmagem! Set de Filmagem (produção) com profissionais da Capuccino Produções e da Café Preto Produções e participação de atores convidados e parceiros.
Os alunos participaram como assistentes em todas as etapas da produção de um curta metragem: decupagem de roteiro, direção, direção de arte, direção de fotografia, figurino, maquiagem, efeitos visuais especiais, seleção de casting, direção e preparação de de atores, montagem, filmagem (manuseio câmera), iluminação, cenografia etc. Teremos professores/profissionais de todas as áreas de pré-produção, produção e pós-produção e o resultado final do curso foi o curta Magenta e Carmim, que você confere algumas coisas a seguir \o




Meu momento de glamour no filme (mexendo com sangue cenôgrafico)




Testes da cenografia



Aqui vai o trailer completo:




Cenas brutas do filme:






Slide dos as fotos do making of do curso e curta:



Ano de produção: Fev/2012

Pedaços entre o céu e o inferno


Outro curta bem difícil com uma história pesada, um filme escrito pelo Filastor Brega, que também atua, alias é um gênio na atuação. A história conta a vida de um casal em seus momentos de felicidade e tristezas.


Este curta também foi gravado em um dia, onde tivemos um cronograma bem apertado com 3 locações diferentes ao decorrer do dia, sendo que um deles o cenário ia mudando muito mostrando o tempo passar.

Este trabalho foi bem desafiador, acho que não só pra mim mais para toda a equipe, não só pelo cronograma apertado, mas também  pela história difícil, com cenas que precisava se quebrar coisas e com muitas cenas violentas com muita necessidade de concentração e sem poder gravar muitos takes.
Eram vasos, espelhos que se quebravam, muita discussão  em cena, etc.

Meu trabalho novamente foi a parte de efeitos, com direito até de um feto, cordão umbilical e muito sangue cenográfico.




Ano de produção: Nov/2011

Vermes

Um filme, escrito e dirigido por Fernando Negrovsk, mais um projeto da Cappucino produções, um trabalho super bacana de ter feito, com um roteiro com uma história pesada.
O cenário era uma câmara fria, onde uma pessoa teria sido torturada ao decorrer da história. O curta foi gravado em apenas uma noite, mas a preparação dos atores foi bem demorada e com muitos ensaios, com direito até da policia ser chamada pelos vizinhos achano que realmente alguém estaria sendo torturado.

Eu literalmente dei o sangue neste trabalho, porque eu trabalhei na área de maquiagem com efeito e efeitos especiais.







Making Of - Preparação dos atores

  

Ano de produção: Jul/2011

Wonderland

Wonderland é um filme baseado em Alice no país das maravilhas,quem assina está produção é o diretor Igor Capelatto, e começou a ser rodado no mês de setembro 2010 ...

Cena do Tribunal

Nosso primeiro trabalho dentro deste filme foi uma boneca, que seria a  Alice, sem querer dar muito spoilers a Alice em uma das cenas encolhe e se transforma nesta boneca.
Eu tive um pouco de dificuldade em faze-la, porque ela tinha que ser igualzinha a atriz, inclusive o mesmo figurino e  precisava ficar em pé sem encostar em nada durante a cena. Com isso  tive que pesquisar e testar algumas estruturas de arame.

Mais no final deu  certo.

O segundo trabalho veio em seguida.
Na cena do tribunal onde Alice se encontra com as duas rainhas.

Tivemos que inventar um Escudo que simboliza-se a Rainha Vermelha. Acabou saindo uma mistura de Sakura Card Captor por conta das asinhas saindo do coração e Kingdom Hearts por conta da coroa.

A maior dificuldade, foi encontrar materiais que deixa-se o escudo imponente, chique  sem se parecer com um trabalho escolar e nem deixar infantil. A caça aos materias deu muito trabalho porque não encontravamos materiais interessantes.


Cena da escola

 
Uniformes da escola cenografica. E.E. Lewis Carrol.
Esse foi um dos trabalhos mais bacanas até agora, todo mundo que vê a camiseta e conhece o filme, quer uma. Apartir  de uma imagem do logotipo, foi elaborado, um molde vazado feito com uma chapa de radiografia, e as camisetas foram sendo feitos de uma a uma. No final acabou ficando com cara de
Silk screen.


Outro trabalho feito para a cena da escola, foi a criação do brasão escolar, com o logotipo da escola pronto, o brasão acabou saindo sem dificuldades.

Utilizamos a mesma fonte e o mesmo mascote (coelho), e fômos compondo um brasão que ficasse diferente do escudo da Rainha Vermelha, e ao mesmo tempo utilizamos os mesmos materiais

Ele ficou com cara de um brasão de uma Escola Tradicional Inglesa e as cores combinaram muito  com a fachada de madeira  da escola onde aconteceram as filmagens.




Cena da Festa do Chá

Uma das locações mais bacanas que eu estive até agora, e ao mesmo tempo a mais suja de todas também.
As filmagens foram feitas na cidade de Indaiatuba, onde passou um tornado em 2006, e esse tornado acabou tombando um trem inteiro, e ele está abandonado desde então.


 Tem vagões rasgados como se fossem de papel, outros virados etc.

Bom, nesta cena, acontecia a festa do Chá do Chapeleiro Maluco, e para os paineis acabei voltando as minhas origens trabalhando com simplificações de formas, texturas diferentes e cores puras no primeiro painel e no outro misturei materiais como panos e também trabalhei com planos e texturas diferentes.
Outro trabalho que fizemos nesta cena, foram algumas louças, porque a idéia da cena era passar que o país das maravilhas, foi esquecido, abandonado pela Alice, e tudo que havia lá tinha envelhecido.
Apartir desta idéia pegamos algumas louças que eram brancas e começamos a trabalhar texturas para dar a idéia de envelhecidas ou quebradas.
A técnica que usamos foi a tinta craquele, ela é muito usada em artesanato em geral, onde a tinta no meio do processo ela começa a rachar e a zicara ficou coma a aparência que tinha sido quebrada e acabamos colando todos os pedacinhos .

Cena da Duquesa

Este foi um dos dias mais divertidos e interessantes  dentro das filmagens do Wonderland.


Pra começar o cenário foi todo invertido, o que era parede virou chão e o que era chão virou parede.

 A cena foi muito bacana mesmo, e exigiu muito das atrizes que estavam deitadas no chão mas tinham que parecer que estavam em pé alem  de ficar horas  encima de poças de sangue,(elas sofreram bastante dessa vez) e a impressão que você tem de ver sangue escorrendo  ao contrario por estar invertido é muito interessante.

Quero brincar mais com esses cenários invertidos, alem de serem muito divertido tem um  resultado  muito bom.Nessa cena a minha participação foi nos efeitos de sangue e na produção de sangue cenografico.
Cena do coelho branco sendo torturado


Ano de produção: Ago/2010